Notícias

< VOLTAR 04/09/2017

Agenda BC+: Diretoria Colegiada aprova consulta pública de regulação que dispõe sobre a contabilização de instrumentos financeiros

O Banco Central publicou o Edital de Consulta Pública 54/2017, relativo à proposta de Resolução que dispõe sobre reconhecimento, classificação, mensuração e baixa de instrumentos financeiros, incluída na Agenda BC+ em seu pilar.

A medida se insere no âmbito dos contínuos esforços para redução de assimetrias entre o padrão contábil estabelecido no Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Nacional (Cosif) e as melhores práticas reconhecidas internacionalmente, em particular aquelas emanadas do International Accounting Standards Board (IASB).
 
A minuta submetida à consulta pública trata especificamente de tema abordado no pronunciamento IFRS 9 – Financial Instruments, do IASB. A iniciativa integra o escopo de projeto estratégico aprovado pela Diretoria Colegiada denominado “Contabilidade de Instrumentos Financeiros – Convergência Internacional”.
 
Os interessados poderão encaminhar sugestões e comentários até 1º de dezembro de 2017, os quais ficarão disponíveis na página do Banco Central na Internet.
 
Clique aqui para ler o edital.